v. 55 n. 55 (2023): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

Publicado: 27.06.2023

Editorial

Arte da Capa

Artigos

  • A HISTÓRIA DA MÚSICA NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA DO RIO GRANDE DO SUL

    Bárbara Cecília Sphor, Cristina Rolim Wolffenbüttel
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1195
  • CENOGRAFIA FORA DA CAIXA

    Tiago Cardoso, Dionatan Daniel da Rosa
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1201
  • EDUCAÇÃO TEATRAL E O USO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA UMA PROPOSTA PARA CRIANÇAS COM AUTISMO

    Lucas Wendel Silva Santos, Erica Daiane Ferreira Camargo, Rosana Carla dp Nascimento Givigi
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1211
  • A MEDIAÇÃO DE LEITURA DO LIVRO ILUSTRADO COMO PROCESSO DE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA

    Gabrielly Sierra Batista
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1210
  • O PIONEIRISMO DAS DANÇAS URBANAS EM RIO GRANDE/RS DE AUTODIDATAS À PROFISSIONALIZAÇÃO

    Denise Costa, Rodrigo Lemos Soares, Leila Cristiane Pinto Finoqueto, Simone de Araujo Spotorno Marchand, Vithória Silva Oleiro, Daniela Ricarte Teixeira Pollezi do Amaral, Daiana Viacelli Fernandes, Gabriel Baldez Furtado
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1179
  • A TECNOLOGIA PARA APRIMORAMENTO DO ESTUDO DA MÚSICA: O USO DE CLICHÊS HARMÔNICOS NO ROCK

    Bruno Sergio Portela
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1209

Ensaios

  • ARTE E TRABALHO. ARTE COMO TRABALHO. TRABALHO DA ARTE.

    Marcos Antônio Bessa-Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1212
  • A PRÁTICA ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Juliana Maria Ebert Muller, Marinês da Silva, Ana Paula Batista Araujo
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1060
  • O CORPO E AS INVISIBILIDADES DA COR HUMANA: SALTOS SOBRE AS FRONTEIRAS E SIGNIFICADOS SOCIALMENTE CONSTRÚIDOS SOBRE A COR DA PELE

    Alice Maria Corrêa Medina
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1206

Relato de Experiência

  • CORPOS-CADEIRA RESTRIÇÕES DA MOVENÇA DO CORPO COMO EFEITO DE VIOLÊNCIA COLONIAL NA EDUCAÇÃO

    Daniel Silva Aires, Monise Gomes Serpa, Fellipe Santos Resende
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v55i55.1204