v. 61 n. 61 (2024): AÇÃO E FORMAÇÃO: CAMINHOS PARA O EDUCAR E O FAZER EM ARTE

Publicado: 16.09.2024

Expediente

  • EXPEDIENTE AÇÃO E FORMAÇÃO - CAMINHOS PARA O EDUCAR E O FAZER EM ARTE

    Marco Tulio Schmitt Coutinho
    e1595
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1595

Editorial

  • EDITORIAL AÇÃO E FORMAÇÃO: CAMINHOS PARA O EDUCAR E O FAZER EM ARTE

    Cristina Rolim Wolffenbüttel
    e1589
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1589

Arte da Capa

  • ARTE DA CAPA

    Cristhina Bastos
    e1583
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1583

Artigos

  • ENTRE ARTE E ALFABETOS MANUAIS UM PINTOR SURDO NA ESPANHA RENASCENTISTA

    Angela Baalbaki, Luciane Cruz Silveira
    e1352
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1352
  • INSTAURAR ESPAÇOS DE PARTILHA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ARTES VISUAIS

    Lívia Lempek Trindade Monteiro, Ursula da Rosa Silva
    e1419
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1419
  • A FOTOGRAFIA DE AUGUSTO MILITÃO E AS TRANSFORMAÇÕES AMBIENTAIS NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO PAULO O RIO TAMANDUATEÍ NA VÁRZEA DO CARMO

    Luciano Silva
    e1537
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1537
  • ENSINO DE VIOLÃO UTILIZANDO APLICATIVOS REVISÃO DE ESCOPO

    Luiz Eduardo Barros Machado, Hermes Soares dos Santos, Gislaine Cristina Vagetti
    e1469
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1469
  • A MUSICOTERAPIA EM FOCO O ESTADO DA ARTE SOBRE O TEMA EM 35 REVISTAS CIENTÍFICAS ATÉ ABRIL DE 2023

    Giacomo de Carli da Silva, Graziela Pires da Silva, Eliana Perez Gonçalves de Moura
    e1550
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1550
  • A ARTE COMO ESTRATÉGIA PARA ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA E DO SENSO CRÍTICO NA UNIVERSIDADE

    Lucia Nayara Frota Menezes, Rita Helena Sousa Ferreira Gomes
    e1397
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1397
  • TEORIAS EDUCACIONAIS SUBSIDIADORAS E SUBSIDIÁRIAS AO COMPUTER SUPPORTED COLLABORATIVE LEARNING

    Luís Antônio Licks Missel Machado, Fabrício Soares, Miriam dos Santos Nunes, Patrícia Fernanda da Silva, Liane Margarida Rockenbach Tarouco
    e1461
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1461
  • AÇÕES DO MUSEU DA INFÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA DE MEDIAÇÃO ON-LINE COM CRIANÇAS DO COLÉGIO UNESC

    Amalhene Baesso Reddig, Ana Maria Cambruzzi, Camila Villasuso, Bárbara Sonai Mendes
    e1449
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1449
  • COMPUTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

    Fabrício Soares, Patrícia Fernanda da Silva
    e1388
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1388
  • O ENTRELAÇAMENTO DA LITERATURA INFANTIL E MATEMÁTICA CAMINHOS PARA O TRABALHO INTERDISCIPLINAR

    Rhebeca Oliveira Mendonça, Maria Cecilia Silva de Amorim, Maria Goretti Quintiliano Carvalho
    e1476
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1476
  • A EXPRESSÃO ARTÍSTICA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE INTERVENÇÃO SOCIAL UMA EXPERIÊNCIA DE AUTORRETRATO REALIZADA NA OFICINA DE ARTES VISUAIS

    Lúcia Magueta, Jenny Gil Sousa
    e1456
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1456
  • EM BUSCA DE QORPO SANTO UMA VIAGEM NO TEMPO

    Inês Marocco, Magda Schiavon, Naomi Siviero, Juçara Gaspar
    e1369
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1369
  • DIÁRIO 1973 - 1983 O COTIDIANO COMO EXÍLIO IDEALIZADO POR DAVID PERLOV

    Gabriel Fampa
    e1473
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1473
  • O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE ALTARES DE SANTO ANTÔNIO

    Claudio Rafael Almeida de Souza
    e1467
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1467

Relato de Experiência

  • CIRANDA DE SUJEITOS E DE AÇÕES GIRANDO UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CORAL INFANTOJUVENIL

    Débora Andrade, Carolina Vilela Domingues, Lorena Vaz Gonçalves
    e1440
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1440
  • A CULTURA HIP-HOP NA PRIMEIRA INFÂNCIA RELATO DE UMA PRÁTICA DE ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Jeferson Leonardo Manfroni Cabral, Andrisa Kemel Zanella, Ana Cristina Ribeiro Silva
    e1519
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1519