v. 59 n. 59 (24): Processos e Registros em Arte: Ações do cotidiano em reflexão

Publicado: 19.06.2024

Editorial

  • EDITORIAL

    Ana Maria Haddad Baptista
    e1552
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1552
  • EXPEDIENTE PROCESSOS E REGISTROS EM ARTE: AÇÕES DO COTIDIANO EM REFLEXÃO

    Marco Tulio Schmitt Coutinho

Arte da Capa

  • MARIA TOMASELLI – fragmentos de trajetória

    Maria Isabel Petry Kehrwald
    e1546
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1546

Artigos

  • A INSERÇÃO DA PRÁTICA DE DANÇA EM UMA ESCOLA DE CAMPO PROCESSOS DE CRIAÇÃO COREOGRÁFICA

    Marco Aurelio da Cruz Souza, Flávia Marchi Nascimento, Jean Dornelles Chagas, Filipe Iracet
    e1421
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1421
  • MUSICOTERAPIA REALMENTE FUNCIONA? UMA REVISÃO NARRATIVA SOBRE REVISÕES SISTEMÁTICAS

    Leonardo Borne, Flávia Cristina Gomes de Almeida Muniz Lima, Carlos Gustavo Garcia
    e1475
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1475
  • ENTRE QUEDAS E SALTOS E MOVIMENTOS PERFORMATIVOS: FAZER DO MÉTODO, UMA PRÁTICA

    Bruna Danesi Magalhães, Cintya Regina Ribeiro
    e1341
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1341
  • O QUE É UM TÚNEL?

    Wagner de Souza Antonio, Reinilda De Fátima Berguenmayer Minuzzi
    e1366
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1366
  • A ARTE NA FORMAÇÃO DO SER HUMANO UM OLHAR SÓCIO HISTÓRICO CULTURAL

    Ana Letícia Ferreira, Marta Silene Ferreira Barros
    e1381
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1381
  • MEDIAÇÃO CULTURAL AFETIVA

    Marcelo Feldhaus, Aline Delavechia Rodrigues
    e1296
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1296
  • QUEM É NÓS? EMANCIPAÇÃO E IMPACTO COMUNITÁRIO VIVENCIADOS PELO NÓS DO AUDIOVISUAL

    Ruy Alkmim Rocha Filho, Joane Dos Santos Araújo
    e1452
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1452
  • FABULAÇÕES POSSÍVEIS EM TEMPOS DE OPACIDADE O LÓCUS EDUCATIVO DE UMA EXPOSIÇÃO DE ARTE

    Cleberson Diego Gonçalves Maddox, Roberta Stubs
    e1342
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1342
  • OS PROFESSORES VÃO AO CINEMA UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DOCENTES A PARTIR DO FILME HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (2001)

    Carolina Viana da Silva
    e1367
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1367
  • FANFIC GAMIFICADA NO ENSINO SUPERIOR UM OLHAR PARA A DISCIPLINA DE REDES DE COMPUTADORES

    Ana Paula Costacurta, Francisca Cristina de Oliveira e Pires
    e1393
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1393
  • A FOTOGRAFIA E SEU POTENCIAL ARTÍSTICO UM SABER ESCOLAR

    Thalita Emanuelle de Souza, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva
    e1345
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1345
  • A ENCHENTE DO CAPITALISMO EM KINGDOM OF EARTH, DE TENNESSEE WILLIAMS RACISMO, PROPRIEDADE E IDENTIDADE DE GÊNERO

    Luis Marcio Arnaut de Toledo
    e1371
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1371
  • Os “KAGE BUNSHIN NO JUTSU” DE NARUTO E OUTRAS POÉTICAS AUDIOVISUAIS NA ESCOLA EXPERIÊNCIAS, MEMÓRIAS E CRIATIVIDADE NA RELAÇÃO COM OS DESENHOS ANIMADOS

    Isac Chateauneuf
    e1305
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1305
  • INVESTIGAÇÕES POÉTICAS DISSIDENTES NA COMUNIDADE AMAZÔNICA DE ANAJÁS: CONSTRUIR POTÊNCIA A PARTIR DE RITOS ANCESTRAIS

    Fabio Wosniak, Erlom da Silva Santos
    e1442
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1442

Ensaios

  • APONTAMENTOS SOBRE AS PRÁTICAS E DISCURSOS NOS CURRÍCULOS DE ARTE

    Lucas Pacheco Brum, Maria Cecília Lorea, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da Costa
    e1346
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1346
  • O TRABALHO DO ARTISTA

    Letícia Weiduschadt
    e1453
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1453
  • GRIS: A INTERSEÇÃO E A DUALIDADE ENTRE OS JOGOS E A ARTE

    Rafael Elias dos Santos
    e1365
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1365
  • FRAGMENTOS DE MIRZA GHALIB

    Marco Lucchesi
    e1545
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1545

Relato de Experiência