v. 58 n. 58 (24): ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

Publicado: 25.03.2024

Arte da Capa

  • TRANSVERSALIDADES PICTÓRICAS Exposição coletiva

    Michele Martines, karine Gomes Peres Vieira
    e1465
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1465

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

    Thiago de Campos Kreutz
    e1481
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1481

Artigos

  • ARTE PARA QUÊ? UMA PROPOSTA DE ENSINO DA ARTE A PARTIR DO MOVIMENTO DE VANGUARDA DADAÍSMO

    Cristiane Lawall
    e1292
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1292
  • HANA E ESTHER MARGINALIDADE E PROSTITUIÇÃO NO INÍCIO DO SÉCULO XIX

    Francisco Pereira Smith Junior, Lucideyse de Sousa Abreu
    e1339
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1339
  • ARTE E TECNOLOGIA E AS FORMAS DE DESVIAR DE VALORIZAÇÃO A POÉTICA DOS ELETROSSERES

    Thiago Heinemann Rodeghiero
    e1354
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1354
  • BLACKAMOOR DECOLONIZANDO A REPRESENTAÇÃO DO NEGRO PARA SEMPRE SUBSERVIENTE

    Claudio Rafael Almeida de Souza
    e1198
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1198
  • TRANSPOSIÇÃO DOS SENTIDOS ÉTICOS DE UMA ÉTICA NO CORPO PARA UMA ÉTICA DEMOCRÁTICA DO CORPO

    Alice Maria Corrêa Medina
    e1326
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1326
  • CORPO EM PERFORMANCE TRANSDISCIPLINAR MANIFESTANDO SABERES ANCESTRAIS

    Alessandro Malpasso
    e1347
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1347
  • SAPATO LUSTRADO, CHEIO DE GINGA, PROVOCO E DESAFIO AS ENCRUZILHADAS DO MALANDRO BRASILEIRO

    Doutora Raqueli Biscayno Viecili, Doutor Marcílio de Souza Vieira
    e1298
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1298
  • CORPOLIVERSO EM AULLAR SONHAR A LÍNGUA INQUIETANTE DA DOCÊNCIA

    Marina dos Reis
    e1340
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1340
  • EDUCAÇÃO MUSICAL NA INFÂNCIA UMA INVESTIGAÇÃO NO DIRETÓRIO DOS GRUPOS DE PESQUISA NO BRASIL

    Graziela da Rosa Silva Felicio, Cristina Rolim Wolffenbüttel
    e1252
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1252
  • CAMINHOS HISTÓRICOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA EM ARTE E MÚSICA

    Cleyson Rodrigues Ataide, Cristina Rolim Wolffenbüttel
    e1310
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1310
  • EDUCAÇÃO EM MUSEUS DE ARTE CONTEMPORÂNEA ESTUDO DAS AÇÕES EDUCATIVAS DA FUNDAÇÃO VERA CHAVES BARCELLOS

    Priscila Carla Gomes Moreira
    e1065
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1065
  • PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO PARA A PAZ REFLEXÕES POSSÍVEIS

    Tereza Cristina Lopes Duarte, Nei Alberto Salles Filho, Vitor Gomes
    e1328
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1328
  • UMA ANÁLISE SOBRE REDUÇÃO DO USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS PÓS PANDEMIA DE COVID-19

    Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Patrícia Fernanda da Silva, Luís Antônio Licks Missel Machado
    e1343
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1343

Relato de Experiência

  • PROJETO TEATRO DO OPRIMIDO NA COMUNIDADE NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO

    Fabiane Da Silveira
    e1353
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v58i58.1353