Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de publicações
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 58 items.
CORPOS ROUBADOS NOS SABERES DO ENSINO DE ARTE
Marina Maura de Oliveira Noronha, Marcos Antônio Bessa-Oliveira
p. 417-437
30.03.2019
Cinco escritos para um mosaico: produções textuais a partir de pesquisas acadêmicas em artes cênicas
Vera Lúcia Bertoni dos Santos, Silvana Bággio Ávila, Débora Souto Allemand, Fellipe Santos Resende, Iasmin D´Ornelas Ponsi, Iassanã Martins
p.124-148
20.12.2019
Navegar o teatro contemporâneo: uma experiência da frustração à autonomia
Fernanda Marilia Gomes da Rocha, Clóvis Dias Massa
33-45
28.06.2019
CORPO ESTRANHO: O DESAMPARADO QUE ENCONTRA SUA POLÍTICA DE SER
Juliano Ribeiro Faria, Marcos Antônio Bessa-Oliveira
p.396-415
30.03.2019
Eu, professor de teatro para crianças pequenas? Relato de uma experiência vivida como estagiário no curso de teatro-licenciatura
Felipe Cremonini, Andrisa Kemel Zanella
p.209-221
20.12.2019
HOMEMCOMOIMAGEM: UMA LEITURA VISUAL IMAGÉTICO/REAL DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DA DISCIPLINA TIN/2016 DOS ALUNOS DO 3º ANO DO CURSO DE ARTES CÊNICAS – UEMS
Marcos Antônio Bessa-Oliveira
70-92
14.07.2017
CENÁRIO DIGITAL E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: (RE)SIGNIFICA(AÇÕES) DE UM PROJETO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICO
Maria Cecília Silva de Amorim, Valéria Maria Chaves de Figueiredo
1-19
30.03.2021
CONTRAPONTO EM REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DO BALÉ: ESCAVANDO CAMADAS ÓSSEAS PARA A OBSERVAÇÃO DO MESTRE DE DANÇA ATRAVÉS DAS CARTAS DE JEAN-GEORGES NOVERRE
Robson Lourenço, Júlia Ziviani Vitiello
p. 484-504
30.03.2019
TEATRO E DANÇA COM ALUNOS SURDOS: EXPERIÊNCIAS COM O SISTEMA VIEWPOINTS E O ENCONTRO DE CULTURAS NA SALA DE AULA
Priscila Lourenzo Jardim, Marcia Berselli
25-38
14.07.2017
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E O ENSINO DE DANÇA NA ESCOLA
Josiane Franken Corrêa, Iassanã Martins, Vera Lúcia Bertoni dos Santos
31-44
20.12.2017
QUE TRAGÉDIA É ESSA? CONTEXTUALIZANDO TRAGÉDIAS GREGAS NO ENSINO DE TEATRO NA EJA
Márcio Silveira dos Santos
1-20
30.12.2020
O DESENHO DA CENA EM UM PROCESSO COLABORATIVO: INVESTIGAÇÕES ACERCA DA CENOGRAFIA PERFORMATIVA
Mateus Junior Fazzioni, Marcia Berselli
1-22
30.09.2021
EM BUSCA DE UM TEATRO SAGRADO: ENCONTROS E TRAVESSIAS NO OPEN PROGRAM OF WORKCENTER OF J. GROTOWSKI AND T. RICHARDS
Bruno Leal Piva
05.06.2020
PULSAÇÕES: PROCESSO ENTRE CORPO, IMAGEM E SENSAÇÃO
Erico José Souza de Oliveira
1-18
30.09.2021
Processos formativos em teatro: estratégias de criação mobilizando o trânsito da atenção no processo criativo
Vanessa Corso Bressan, Marcia Berselli
46-62
28.06.2019
O CONCERTO DE ISPINHO E FULÔ E O TEATRO RAPSÓDICO
Railson Gomes Almeida
192-208
18.06.2018
INTERVENÇÃO URBANA E TEATRO PERFORMATIVO: UMA CARTOGRAFIA DESDE O SUL
Cleber Braga
1-22
30.09.2021
Olhares sobre o Teatro para crianças, as Infâncias e as Escolas
Diego de Medeiros Pereira, Elisabete de Paula de Lemos Neris
p.105-123
20.12.2019
O ensino do teatro para a recepção teatral: desafios para o transbordamento do ambiente escolar
Patrícia Gusmão Maciel
P.89-P.106
30.06.2016
LA PRODUCTION DU REGARD SUR L’ENFANCE DANS LA PERSPECTIVE DE LA FORMATION DES ENSEIGNANTS D’ARTS
Luciana Hartmann, Hanna Talita Gonçalves Pereira de Araujo
01-20
30.09.2020
OS FRUTOS NÃO CESSAM DE CRESCER NOS POMARES: APONTAMENTOS SOBRE O ENSINO DE ARTE DIANTE DO IMPOSSÍVEL AMANHÃ
Gessé Almeida Araújo, Miquéias Silva Queiroz
1-17
30.03.2021
A PRODUÇÃO DO OLHAR SOBRE INFÂNCIA E PROTAGONISMO INFANTIL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES CÊNICAS
Luciana Hartmann, Hanna Talita Gonçalves Pereira de Araujo
01-24
30.09.2020
O REAL QUE EMERGE NAS OBRAS AUTOBIOGRÁFICAS CONVERSAS COM MEU PAI E STABAT MATER DE JANAINA LEITE
Mario Celso Pereira Junior, Caroline Vetori de Souza, Clóvis Dias Massa
03.06.2022
Forjas Pedagógicas no Bloco da Laje: resistência, performance e brincadeira
Thiago Pirajira Conceição, Gilberto Icle, Celina Nunes de Alcântara
p.188-207
06.12.2019
Compartilhar e criar na vulnerabilidade e no risco: a experiência de uma aula de teatro com alunos surdos
Marcia Berselli, Sergio Andres Lulkin
P. 101-115
06.10.2014
A MULHER SOLITÁRIA: EXPERIÊNCIAS EM DANÇA MEDIADAS PELA TECNOLOGIA
Camila V. Pasa, Kátia Salib Deffaci
1-19
30.03.2021
Teatro para quem?! A arte de teatrar para todos - Um estudo sobre acessibilidade cultural em espetáculos teatrais no RS
Izabel Cristina da Silveira
P.142 - P.162
26.12.2016
PARA A PRISÃO!
Daniel Ribeiro Fernandes Aleixo, Pedro Ernesto Ferreira
1-9
30.06.2021
DE TER INVEJA DAS VEIAS DO CACHORRO
Daniel Ribeiro Fernandes Aleixo, Pedro Ernesto Ferreira
1-7
30.06.2021
MAS AONDE FOI PARAR A SANTA DO SERTÃO, MARIA SALDANHA?: PROCURA INCESSANTE POR FIGURAS FEMININAS QUE ACAMPAM UM ÍNTIMO/MUNDO IMENSAMENTE POVOADO
João Vítor Ferreira Nunes
1-15
30.12.2020
ARTES HÍBRIDAS EM CENA: PROCESSOS ARTÍSTICOS E PEDAGÓGICOS EM UM CURSO TÉCNICO DE TEATRO
Diego Ebling do Nascimento
153-165
20.12.2017
Narrativas de/para crianças: imagens, memórias, histórias
Hanna Talita Araujo, Luciana Hartmann
01-07
30.09.2020
LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS CONVIVIAIS: DA PESQUISA EM TEATRO AOS QUINTAIS DA CIDADE
Marcia Berselli, Natália Perosa Soldera
64-77
20.12.2017
O ENXERIMENTO: A PRÁTICA DO GRUPO MAGILUTH E O ESPECTADOR EMANCIPADO DE JACQUES RANCIÈRE
Railson Gomes Almeida
1-11
30.03.2021
ABRA, NÃO É SPAM
O FORMATO DA NEWSLETTER COMO EXERCÍCIO COLABORATIVO DE ESCRITA PERFORMATIVA
Franciele Machado de Aguiar, Ines Saber de Mello, Jussara Belchior Santos, Luane Pedroso de Oliveira
11-44
19.10.2022
CORPOS CÊNICOS GORDOS EM UMA SOCIEDADE EXCLUDENTE
Tiago Martinelli Nogueira
212-218
28.06.2019
PRÁTICAS POLÍTICAS PARA ALÉM DA CENA CONTEMPORÂNEA EM TEMPOS DIFÍCEIS
Juliana Wolkmer
66-78
18.06.2018
PERIGO EM ALTO MAR
REFLEXÕES ACERCA DO TEMPO DA AULA DE ARTE/TEATRO, DA ESCOLA E DA VIDA DE TODOS OS DIAS
Túlio Fernandes Silveira
e1283
04.12.2023
Redes colaborativas de criação em dança: a composição coreográfica na contemporaneidade
Letícia Gabriela Lupinacci, Josiane Franken Corrêa
P. 121-136
08.07.2015
EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS COM PESSOAS IDOSAS: ALGUNS CONTRAPONTOS NA FERMATA PANDÊMICA
Estela Kohlrausch, Rodrigo Sacco Teixeira
1-16
30.03.2021
O QUE ESTAMOS FAZENDO?
O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM ATOR-VIDEOMAKER DURANTE/EM ISOLAMENTO SOCIAL
Marcia Berselli, Diego de Medeiros Pereira, Diordinis Baierle dos Santos, Sidnei Mauro de Melo Junior
27.03.2023
TRÊS APONTAMENTOS E OUTRA DEFESA DE INTERDISCIPLINARIDADES OU HIBRIDISMOS ARTÍSTICOS COMO MODOS DE PRODUÇÃO E SIGNIFICAÇÃO NO TEATRO CONTEMPORÂNEO.
Fernando Villar
12-30
20.12.2017
PerformanceS
Fernando Pinheiro Villar
P.109 - P.119
ESPECTADOR-RUNNING: RECEPÇÃO E COMUNICAÇÃO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO
Jean Carlos Gonçalves
1-17
30.03.2021
SOBRE AS GINETEADAS DO VALENTE TONINHO CORRE MUNDO
Márcio Silveira dos Santos
27.03.2023
CHÃO DE MÉMORIAS
rachaduras para um ensino de arte desobediente
Andre Luís Rosa, Gabriel Fajonni Marcelino
14.12.2022
CRIAÇÃO COLETIVA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: EXPERIÊNCIAS TEATRAIS NO PERU E NO BRASIL
Marta Haas
1-19
30.12.2020
CENOGRAFIA FORA DA CAIXA
Tiago Cardoso, Dionatan Daniel da Rosa
27.06.2023
O ATOR-CRIADOR NO TEATRO PÓS-DRAMÁTICO: ABORDAGENS SOBRE A ATUAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Evandro Hahn Luft, Marcia Berselli
03.06.2022
HISTÓRIAS CURTAS DE ZUMBI
ESBOÇOS DE UMA TESE SOBRE MORTOS-VIVOS A MASSA ZUMBI E O PODER DA COLETIVIDADE
Marcos Roberto Klann
107-130
19.10.2022
ESpaços para circunsCREVER a busca
UM EXERCÍCIO IMAGINATIVO PARA INVESTIGAR SINGULARIDADES
Cristóvão de Oliveira Carraro
72-91
19.10.2022
MICHEL FOUCAULT E A PEDAGOGIA DO TEATRO
UM MAPEAMENTO DISCURSIVO
Sidmar Silveira Gomes
1-21
31.08.2023
ATENÇÃO PERFORMATIVA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE TEATRO
Igor Passos, Gilberto Icle
1-19
31.08.2023
O MOVIMENTO DANÇADO E(M) ESPAÇOS URBANOS
NOVAS CONFIGURAÇÕES ARTÍTICO-PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA, JUNTO AO GRUPO DE DANÇA DA UFRN
João Vítor Ferreira Nunes
14.12.2022
OS DISCURSOS POLÍTICOS INSCRITOS NO CORPO QUE DANÇA E (D)ENUNCIA
Marcilio de Souza Vieira, Talles Atyhê Cardoso de Lima
27.03.2023
O TREINAMENTO ESPETÁCULO
UMA REFLEXÃO SOBRE A AMBIÊNCIA CRIATIVA DO SISTEMA MEYERHOLDIANO
Marcelo Bulgarelli
1-17
31.08.2023
PORTA QUE COM-PORTA A DANÇA: ABERTURAS PARA A CRIAÇÃO ARTÍSTICA NO ENSINO REMOTO
Débora Souto Allemand
22.12.2021
DANÇA-EDUCAÇÃO E(M) COMUNIDADES: UM DIÁLOGO INTRODUTÓRIO
João Vítor Ferreira Nunes
22.12.2021
1 a 58 de 58 itens
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão