PROCESSO DE CRIAÇÃO DO EAD: EMANCIPAR E APRENDER DANÇANDO
Palavras-chave:
processo de criação, videodança, tecnologia, arte, dançaResumo
Resumo
Este texto visa a relatar os procedimentos de criação de uma videodança criada no componente curricular de Técnicas Corporais I, da Graduação em Dança: Licenciatura, da UERGS, em 2021-1. Acredita-se que os processos de criação contribuem para a formação dos professores-artistas. Estimulou-se a participação dos estudantes-artistas no processo de criação, como protagonistas da sua formação. A poética do trabalho delineou-se a partir do isolamento social, fundamentos técnicos da dança, tarefas e tecnologia.
Palavras-chave: processo de criação; videodança; tecnologia.
Referências
DANTAS, Mônica Fagundes. Dança, o enigma do Movimento, 2020
LOBO, Lenora. NAVAS, Cássia. Arte da Composição: Teatro do Movimento/ Lenora Lobo e Cássia Navas - Brasília: LGE Editora, 2008. 208 p. il; 23cm
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO: Graduação em Dança Licenciatura. Parecer CEEd/RS nº 174/2015. Montenegro, 2020. 93 páginas. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS.
ROSSINI, Elcio. Tarefas: uma outra perspectiva para o conceito de coreografia.. IN:
Discursos do Corpo na Arte. Editora UFSM, 2016.