INCLUSÃO NA ESCOLA PÚBLICA - UM RELATO DE ENSINO REMOTO NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Autores

  • Camila Barboza Castro Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Inclusão, música, arte-educação, ensino remoto, escola, TEA.

Resumo

Resumo: A inclusão é um assunto que deveria ser natural e não motivo de medo ou inércia por parte da comunidade escolar e professores em formação da universidade. Neste trabalho busco contar minha experiência com uma turma de escola pública com aluno com deficiência, atuando como residente no Programa de Residência Pedagógica - Núcleo Arte da Universidade Federal de Pelotas, além de problematizar brevemente a  questão da inclusão no meio formativo e a docência em música.

Biografia do Autor

Camila Barboza Castro, Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Licencianda em Música Licenciatura na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Monitora voluntária dos projetos de extensão Musicalização para Bebês e Musicalização Infantil na UFPel. Membro do grupo de pesquisa Formação Docente e Educação Musical e membro do Grupo de Estudos em Educação Musical e Inclusão - GEEMIN. Tem experiência na área de artes com ênfase em música, atuando nos seguinte temas: Musicalização Infantil e de Bebês, Inclusão, Percussão e Educação Musical. 

Referências

EDUCAÇÃO inclusiva: conheça o histórico da legislação sobre inclusão; Todos Pela Educação, 2020. Dísponível em: <https://todospelaeducacao.org.br/noticias/conheca-o-historico-da-legislacao-sobre-educacao-inclusiva/>. Acesso em: 16/09/2021.

Downloads

Publicado

2021-11-25

Como Citar

Castro, C. B. (2021). INCLUSÃO NA ESCOLA PÚBLICA - UM RELATO DE ENSINO REMOTO NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 27(27), 1013. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/1013

Edição

Seção

27º Seminário Nacional de Arte e Educação - RELATO DE EXPERIÊNCIA

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.