Intervenções em comemoração ao dia internacional da dança 2015

Autores

  • Vitória Luara da Silva Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS
  • Israel Sulivan Rodrigues do Amaral Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS
  • Sílvia da Silva Lopes Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS

Palavras-chave:

Intervenções em dança, Dia Internacional da Dança, projeto de extensão.

Resumo

Trata-se de um Projeto de Extensão realizado pelo colegiado do Curso de Graduação em Dança: Licenciatura da Uergs, que foi executado em três dias, totalizando nove ações. O Dia Internacional da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO, no ano de 1982, para dar visibilidade a esta arte. Assim, tal projeto também buscou dar visibilidade à Dança e ao Curso de Graduação em Dança da Uergs. Buscou-se informar à comunidade que a Dança foi incluída na LDB 9394/96 como área de conhecimento a ser desenvolvida na escola, mas ainda são poucas as que possuem tal disciplina no currículo, inclusive em Montenegro, que é considerada a Cidade das Artes. E, também, que a Uergs forma profissionais para atuarem nessa área. As nove ações ocorreram nos dias 27, 28 e 29 de abril, cada uma em diferentes horários. Para organizá-las houve uma equipe composta de um professor e alunos para cada uma delas. As intervenções ocorreram nos ônibus, no supermercado, na rodoviária, na praça, na E.E.F.José Pedro Steigleder, no bar da Uergs em Montenegro, na pizzaria Du Cais e uma mostra de dança na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Todas obtiveram retorno imediato do público e foram muito produtivas.

Downloads

Publicado

2015-07-09

Como Citar

Silva, V. L. da, Amaral, I. S. R. do, & Lopes, S. da S. (2015). Intervenções em comemoração ao dia internacional da dança 2015. Encontro De Pesquisa Em Arte Da FUNDARTE Seminário Dos Grupos De Pesquisa Da UERGS Montenegro, (8), P. 287–289. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/epa/article/view/294

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.