prefixo DOI 10.19179 Revista da FUNDARTE Indexada na Plataforma REDIB

: Qualis A2

Artes – Qualis periódicos (2017-2020)

Qualis, é um sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal de Nível Superior), que classifica os periódicos utilizados para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação do tipo "stricto sensu" (mestrado e doutorado), quanto ao âmbito da circulação (local, nacional ou internacional) e à qualidade (A, B, C), por área de avaliação.

Para este período ocorreram mudanças significativas na avaliação dos periódicos. Os níveis de estratificação são: A1, A2, A3, A4, B1, B2, B3, B4 e C.

Na avaliação dos periódicos brasileiros, que têm como área-mãe as Artes, a Revista da FUNDARTE ficou classificada com QUALIS A2, o que traz para FUNDARTE e para Montenegro um destaque especial na produção científica intelectual.

A CAPES avaliou os periódicos a partir de alguns parâmetros. Entre eles podemos destacar: a política Editorial claramente definida, explicitando sua abrangência temática; o público alvo, o escopo e os objetivos do periódico. É importante também ter fluxo contínuo, recebendo artigos para avaliação e publicação sistematicamente. Deve possuir um Conselho Editoria,l com afiliação institucional diversificada de seus membros, bem como  resumo em língua portuguesa e uma língua estrangeira. Os artigos deverão ser identificados por um DOI específico (identificador de objeto digital) e diversidade institucional de autores.



Qualis A2 em Arte

Publicação semestral podendo ter edições temáticas durante o ano.