A educação musical nas escolas municipais de Rio Grande – RS

Autores

  • Roberta Domingues Machado Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Isabel Bonat Hirsch Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Educação musical, políticas públicas em educação musical, educação básica.

Resumo

Este artigo é parte de uma pesquisa em andamento que tem por objetivo investigar de que forma o ensino da música está presente nas escolas municipais de Rio Grande – RS. Mais precisamente, compreender as políticas educacionais adotadas pela Prefeitura Municipal e investigar quem são os profissionais e quais atividades estão presentes nas escolas. O método utilizado será o survey de desenho interseccional, tendo o questionário como instrumento de coleta de dados. Os questionários estão sendo distribuídos aos diretores das escolas e, posteriormente, serão enviados aos professores de música. A Secretaria Municipal de Educação será ouvida por meio de uma entrevista semi-estruturada. Acredito que o trabalho venha a contribuir com a área da educação musical, pois, com os dados obtidos, poderá trazer possíveis auxílios na implementação do ensino de música, explicitando também quais os principais desafios dos profissionais que trabalham com música nas escolas.

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Publicado

2012-10-04

Como Citar

Machado, R. D., & Hirsch, I. B. (2012). A educação musical nas escolas municipais de Rio Grande – RS. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 257–261. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/84

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Compartilhamentos: Processos de Ensino na Educação Básica

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