Práticas pedagógicas em artes visuais e música para professores da educação infantil de Montenegro/RS

Autores

  • Sandra Rhoden

Palavras-chave:

Formação continuada, educação infantil, arte na escola.

Resumo

O presente relato se refere à formação continuada de professores de Educação Infantil no município de Montenegro/RS, contemplando especificamente as Artes Visuais e a Música. Esta ação formadora foi uma iniciativa do Polo FUNDARTE Arte na Escola em parceria com a Secretaria de Educação do município. Durante as três edições, contamos com a participação de sessenta e oito professoras docentes em Educação Infantil oriundas da rede municipal, estadual e particular de ensino. No desenvolvimento do curso, as professoras foram capacitadas com práticas alicerçadas de um embasamento teórico em prol de um planejamento e atividades propositoras para as infâncias contemporâneas nas duas linguagens artísticas.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Rhoden, S. (2016). Práticas pedagógicas em artes visuais e música para professores da educação infantil de Montenegro/RS. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 40 – 43. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/355

Edição

Seção

Mesa Temática 1 - A função da Arte na Escola de Educação Básica (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.