Atelier, arte, educação e deficiência: enfrentamentos com o dissenso

Daniele Noal Gai, Wagner Ferraz

Resumo


Este texto foi extraído de uma experiência no Curso de extensão intitulado “Atelier, arte e educação: espaços de fuga da deficiência na deficiência em Arthur Bispo do Rosário e Manoel de Barros”. Curso que se deu a distância e que se propôs pensar a marca da deficiência. Aproximou, via plataforma Moodle, artistas, curiosos, professores do ensino comum, educadores especiais e estudantes de pós-graduação e licenciatura em formação. O grupo envolveu-se com: leituras de filósofos da diferença; com a escrita criacionista; com a composição de poesias; com a potencialidade da criação; com a invenção de proposições e de artes possíveis de serem compartilhadas virtualmente. Com inventividade, se quis - na poesia e nos fios das artes visuais, na música, no cinema, na fotografia, na literatura - criar rumos para o embate com o dissenso.


Palavras-chave


Arte; educação; deficiência.

Texto completo:

Ler Artigo

Apontamentos

  • Não há apontamentos.